ONG REDE Entretenimento
  • NEWSLETTER
  • CONTATO
  • FAQs
ONG REDE - ARTE & REDE - Rio de Janeiro ONG REDE - ARTE & REDE - Rio de Janeiro
  • Inicio
  • AÇÕES SOCIAIS
  • APOIO
  • Contato
Login / Register
Sign inCreate an Account

Lost your password?
0 items / R$0.00
Menu
ONG REDE - ARTE & REDE - Rio de Janeiro ONG REDE - ARTE & REDE - Rio de Janeiro
Login / Register
Sold out
Click to enlarge

Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá

R$10.00

LISTA da REDE
Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá
Teatro Municipal Carlos Gomes
Praça Tiradentes, s/no – Centro, Rio de Janeiro
Sextas e Sábados às 19h.
Domingos às 18h
Nomes na Lista da REDE pagam 10, (em dinheiro), direto na bilheteria.

Fora de estoque

SKU: ARTEREDE.COSMOGONIA Categoria: EVENTOS FINALIZADOS
Share:
  • Descrição
  • Avaliações (0)
  • Localização do Evento
Descrição

Espetáculo de dança Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá entra em cartaz no Teatro Municipal Carlos Gomes
O trabalho desenvolvido pelo grupo Tambor de Cumba apresenta a versão africana para o mito da criação do universo entre os dias 5 e 14 de julho

Como surgiu o universo? O espetáculo de dança Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá propõe contar para o público o mito da criação do mundo, a partir das tradições culturais dos africanos iorubás. Dirigido pela bailarina e professora Aninha Catão, o trabalho segue em turnê e entra em cartaz, entre os dias 5 e 14 de julho, no Teatro Municipal Carlos Gomes.

Por compreender a cultura afro-brasileira como também ferramenta de educação e resgate da identidade da população negra do país, Aninha Catão elaborou este projeto com a finalidade de evidenciar os impactos da diáspora africana, no Brasil. Dessa forma, ao lado do seu grupo artístico, o Tambor de Cumba, o espetáculo desperta no imaginário dos espectadores como aconteceram as primeiras formas de vida pela ótica dos iorubás.

Ao som de tambores, coreografias típicas da cultura afro-brasileira explicam o papel dos elementos da natureza, como o fogo, a terra, o ar e a água, assim como os ancestrais deste grupo africano, que o são relacionados a tais elementos – os orixás. O Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá é baseado no importante trabalho, homônimo à iniciativa, de Marcelo Monteiro.

“A grande importância de assistir o Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá é essa oportunidade de aprender sobre a história ancestral dos africanos escravizados aqui no Brasil. Esta é a chance de conhecer um pouco sobre nós mesmos, a nossa origem e a nossa cultura. Então, o espetáculo tem o papel de evidenciar a existência de um riqueza cultural magnífica, no Brasil, herdada do continente africano, em especial do povo iorubá. Este espetáculo tem alcançado o público da forma mais democrática possível, por meio da gestualidade mitológica, não apenas entretendo-o, como também informando. Também propomos a desconstrução da marginalização da cultura negra, destacando o protagonismo do negro e das suas formas de recriar a sua própria existência, com símbolos, formas e reconhecimento.” Afirma Aninha Catão.

Hits: 0

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá” Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Localização do Evento
Logo Arte Rede
Nós Levamos Alegria Para Sua Vida
@REDE é Presente - Todos os Direitos Reservados
  • Inicio
  • AÇÕES SOCIAIS
  • APOIO
  • Contato
Shopping cart
close
Start typing to see products you are looking for.
Shop
0 items Cart
My account